terça-feira, 10 de setembro de 2013

0

Maquiagem Ecológica


Oi Sweethearts, como vocês estão? Primeiro post no blog to super feliz de estar ajudando minha Best no blog. Então hoje eu vou falar de uma coisa que vocês vão gostar muito, maquiagens que não agridem a pele. Eu tenho muitas espinhas típico de adolescente nessa idade, então ai vai uma dica muito boa.


Diferente dos cosméticos tradicionais, a maquiagem mineral não é feita com ativos químicos. Ela ainda possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias.
A maquiagem mineral difere da tradicional apenas em sua composição, feita com minérios, como dióxido de titânio, óxidos de ferro e de zinco.
Na composição desses produtos são utilizados substratos de origem sustentável. Não contém aditivos químicos, conservantes e nem obtidos através de testes feitos em animais.
Porém, não há produto 100% orgânico. Isso só é possível nas maquiagens com fórmulas manipuladas.




Mas atenção: A maquiagem orgânica possui menor durabilidade. Quanto menor for à concentração de conservantes encontrada na maquiagem, mais orgânico é o produto e menor será a sua duração.
Geralmente, as maquiagens convencionais duram em média dois anos, porém a orgânica dura em média, seis meses.
A maquiagem feita em farmácia de manipulação, sem nenhum conservante, dura até quatro meses mantida na geladeira, já na temperatura ambiente dura dois meses apenas.
Esses produtos têm baixo risco alergênico,pela diminuição da dos aditivos químicos, além de não ressecarem a pele e não abrirem os poros, o que diminui a incidência da acne.
Para quem usa maquiagem diariamente, essa seria a opção mais válida por agredir menos a pele.
Isso é tudo por hoje, até a próxima amores!


post feito por Raquel Gomes!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez goste de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...